Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

A roubalheira e a má arte

Rapariga do Campo, 29.03.21

Tive uma consulta no Hospital CUF Desobertas. Não foi fácil consegui-la mas foi possível. Tive que ir cedo porque desde onde moro até Lisboa ainda é um bocado, e a consulta era ao final do dia. E já se sabe como é o trânsito ao final do dia nas entradas e saídas da capital.

Experimentámos entrar no parque do hospital. Pago, obviamente. Além da roubalheira de ter pago 0,70 cêntimos por 15 minutos em que estive mais à procura de lugar do que propriamente estacionada, constatei que realmente o ser humano é muito atrasado na arte de bem estacionar. Ora são eles estacionados na diagonal ora são eles estacionados no meio da linha divisória dos lugares, ambos ocupando dois lugares. Não é de admirar que o parque diga que está livre mas não existam lugares vazios. Pudera! Com carros a ocuparem dois lugares é fácil aquilo encher mas o sensor dizer que está livre.

Saímos. Ia pagar 10 euros (máximo do parque) e ia estar à esturra do sol nas duas horas que tive que esperar até à hora da consulta. Sim, eu cheguei à CUF duas horas antes da consulta com medo de apanhar trânsito e chegar atrasada. Andámos para lá às voltinhas e encontrámos um lugar à sombra de um prédio. Inicialmente nem se era para tirar bilhete no parquímetro, mas por via das dúvidas meteu-se uma moeda de 2 euros que deu para aguentar até quase à hora da consulta.

Naquelas duas horas e pouco que ali estivemos foram só infracções. Aqui numa santa terra multam por tudo e por nada. Ali era vê-los fazer inverssão de marcha por cima de traços contínuos e nada. E com um polícia ali mesmo ao pé, à entrada de uma obra. Não foram duas ou três pessoas a fazer isso. Naquele espaço de tempo foram umas 10 à vontade! Mas aposto que se tivessemos tido a infeliz ideia de fazer o mesmo... ui! Era multa certa, de certeza!

Estas coisas de infringir regras e de estacionar mal não são para mim. Já a roubalheira dos parquímetros... Que remédio. Quando tem que ser, tem que ser.

2 comentários

vou dizer algo