Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Amizades

Rapariga do Campo, 31.10.22

Há amizades que vêm e vão. Existem outras antigas que achamos que são para sempre mas afinal se calhar não são assim tão eternas.

Tenho uma amiga que voltou à minha vida recentemente. Tinha "desaparecido" e por muito que eu tentasse manter o contacto ela parecia fugir, não me respondia como deve ser, parecia que respondia de forma a querer manter-se afastada. Agora percebi o porquê. Quando ela tentou retomar contacto comigo, eu fiz-lhe o mesmo. Respondi friamente, ela tinha sido seca, "quando eu quis falar contigo não quiseste, então agora pago na mesma moeda", pensei eu. A situação foi a mesma que a dela naquela altura: estávamos ambas com problemas do foro psicológico mas em momentos diferentes. Felizmente agora, após uns 2-3 anos de interregno retomámos o contacto e acredito que será para durar pois temos estado a desabafar bastante uma com a outra sobre estas situações psicológicas, entre outras coisas, e penso que temos bastante a aprender uma com a outra.

O mesmo não posso dizer de outra amiga, a minha suposta melhor amiga. Se a anterior está a uns 250km de mim, esta está a uns 30 e mal me fala. Não me responde às mensagens e não consigo entender o porquê. Desde que casou e desde que foi mãe, ainda nem há um ano, que tudo mudou. Algo que ela disse que nunca iria acontecer. Mas aconteceu. Demora a responder a mensagens, ou então nem sequer me responde. O que aconteceu na última vez.

Começo a ficar cansada. Primeiro foi quando se casou, e acabámos por resolver as coisas, ela disse que ia esforçar-se por não deixar a nossa amizade para trás até porque eu apareci antes que o marido dela. Agora é com a filha. Eu compreendo e obviamente aceito que a miúda precisa da mãe, mas não arranja 5 minutos, no tempo em que ela está a dormir, para me responder a uma simples mensagem a saber como ela está? Se calhar bem posso morrer que ela nem dá por isso. Eu é que já não tenho redes sociais, se tivesse se calhar via publicações, se calhar para isso já tem tempo. Prefiro nem saber.

O melhor mesmo é eu não perder mais tempo com isto. As relações, sejam elas de amizade ou amor, não podem ser feitas apenas por uma pessoa a lutar por elas. Gostava que esta fosse uma amizade eterna como sempre jurámos que seria. Mas parece que isso não vai acontecer. E não vai ser por falta de esforço da minha parte.

O que me vale é que tenho amigas de outro lado. Só tenho pena que estejam a mais de 80-100 km de distância, ou até mesmo 250km. Isso é que tenho pena. Paciência. A vida é assim.

2 comentários

vou dizer algo