Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Estará a minha mãe errada?

Rapariga do Campo, 30.01.21

Acho que não. Ela é só diferente da generalidade das pessoas da idade dela. Ela não gosta de RFM's, Comerciais ou M's 80. Ela é viciada numa rádio local das redondezas de onde vivemos. Uma rádio que passa músicas mais jovens e que ela já teve oportunidade de conhecer numa surpresa de aniversário que lhe fiz. Como fica sozinha em casa o dia inteiro, são as pessoas daquela rádio e as músicas que passam que ela ouve e que lhe fazem companhia diariamente.

A minha mãe não gosta do tipo de música que supostamente as mulheres da idade dela, 50 e tal, gostam. Ou seja, aquelas que passam nas "rádios mais ouvidas do país". Ela gosta de Linkin Park. Gosta de rap/hip hip do género dos Wet Bed Gang ou algo deste género.

Ela também adora esta, chega até a meter o rádio mais alto quando passa na tal rádio. Diz que gosta da voz rouca do rapaz. Assim como gosta desta por a voz também ser meia rouca. E esta  já ela conhecia antes de passar numa novela da TVI. Ah e o ritmo desta e desta são mais duas da lista das vozes meio roucas.

 

"Mas ela ouve bem as letras dessas músicas? Algumas com asneiras ou com temas menos próprios para uma pessoa mais velha...", podem perguntar.

 

Não, muitas vezes ela não ouve as músicas com a super atenção que muita gente ouve. Ela ouve pela companhia que lhe fazem, pelo ritmo que têm ou então apenas porque gostou da voz do cantor. Se têm asneiras ou têm temas supostamente "menos próprios" ela não se importa. Ela nem sequer sabe os nomes dos cantores, só quando eu lhe digo quem as canta e ela nem sequer os memoriza. Só lhe interessa o ritmo da música ou a voz de quem as interpreta. Letra ou tema... passam-lhe ao lado.

 

Estará ela errada? Não mesmo. Ela só tem um gosto musical diferente, tal como outras mulheres da idade dela também hão-de ter. Felizmente há gostos para tudo. E já diz o ditado, gostos não se discutem.

7 comentários

vou dizer algo