Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Estará a minha mãe errada?

Rapariga do Campo, 30.01.21

Acho que não. Ela é só diferente da generalidade das pessoas da idade dela. Ela não gosta de RFM's, Comerciais ou M's 80. Ela é viciada numa rádio local das redondezas de onde vivemos. Uma rádio que passa músicas mais jovens e que ela já teve oportunidade de conhecer numa surpresa de aniversário que lhe fiz. Como fica sozinha em casa o dia inteiro, são as pessoas daquela rádio e as músicas que passam que ela ouve e que lhe fazem companhia diariamente.

A minha mãe não gosta do tipo de música que supostamente as mulheres da idade dela, 50 e tal, gostam. Ou seja, aquelas que passam nas "rádios mais ouvidas do país". Ela gosta de Linkin Park. Gosta de rap/hip hip do género dos Wet Bed Gang ou algo deste género.

Ela também adora esta, chega até a meter o rádio mais alto quando passa na tal rádio. Diz que gosta da voz rouca do rapaz. Assim como gosta desta por a voz também ser meia rouca. E esta  já ela conhecia antes de passar numa novela da TVI. Ah e o ritmo desta e desta são mais duas da lista das vozes meio roucas.

 

"Mas ela ouve bem as letras dessas músicas? Algumas com asneiras ou com temas menos próprios para uma pessoa mais velha...", podem perguntar.

 

Não, muitas vezes ela não ouve as músicas com a super atenção que muita gente ouve. Ela ouve pela companhia que lhe fazem, pelo ritmo que têm ou então apenas porque gostou da voz do cantor. Se têm asneiras ou têm temas supostamente "menos próprios" ela não se importa. Ela nem sequer sabe os nomes dos cantores, só quando eu lhe digo quem as canta e ela nem sequer os memoriza. Só lhe interessa o ritmo da música ou a voz de quem as interpreta. Letra ou tema... passam-lhe ao lado.

 

Estará ela errada? Não mesmo. Ela só tem um gosto musical diferente, tal como outras mulheres da idade dela também hão-de ter. Felizmente há gostos para tudo. E já diz o ditado, gostos não se discutem.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Rapariga do Campo 31.01.2021

    Espero mesmo estar a confundir os 50 com os 80 Mas conheço pessoas com a idade da minha mãe que meu Deus, este tipo de música não lhes pode aparecer à frente seja pela musicalidade ou pela letra em si. Infelizmente, na minha opinião, as rádios nacionais não dão oportunidade a outros géneros musicais além dos que passam...
  • Imagem de perfil

    concha 31.01.2021

    Há muito tempo que já não se ouve Linkin cá em casa mas a minha playlist vai dos Carmina Burana até Noiserv, passando pelos Smiths, claro, que tive uma juventude muito underground que deixou as devidas marcas.
    Ouço pouca rádio, só mesmo a caminho do emprego, de manhã, mas tenho ideia de que sim, passam muito "mais do mesmo". O que ouvia de novo era muito em clubes da noite de Lisboa e, infelizmente, até esses vão fechando... Claro que ouço as coisas que os meus filhos me mostram, até porque têm gostos muito diferentes entre si, o que é giro. Também tento ir ao Boom (um dos meus costuma lá trabalhar) e ao Nos, porque é perto
    Mas fora dos clubes tenho ideia de que o espaço de divulgação é reduzido. Mas acontece com todas as artes, das performativas às plásticas :)
    Temos que ir procurando...
  • vou dizer algo:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.