Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Fácil para ele, mas diferente para mim

Rapariga do Campo, 24.09.23

O que pode ser fácil para nós pode não ser fácil para o outro. E o contrário também: o que pode ser fácil para o outro pode não ser fácil para nós. Não é porque moramos com os pais que temos a vida facilitada, que conseguimos poupar mais que os outros que vivem sozinhos.

Numa caminhada com um amigo que, assim como eu, também mora com os pais diz que eu consigo poupar como ele para investir num projeto mais tarde para depois ter o lucro desse investimento. O que é que ele sabe? É porque moro com os meus pais que não tenho gastos? Ele mora com os pais em que ambos trabalham. Eu moro com os meus pais em que só o meu pai trabalha, há um ano e tal que está de baixa e não tem recebido tanto como o suposto ordenado mínimo que devia ganhar. Assim sendo a quem cabe pagar boa parte das despesas da casa? Pois, a mim. E se esse meu amigo não paga nada em casa... se não contribui para as despesas de luz, água, alimentação, bom para ele. Eu não ficava bem com a minha consciência morar com os meus pais, ser a minha mãe a cozinhar e eu não pagar nada em casa, não contribuir para as despesas.

Por isso não caro amigo, não me é assim tão simples poupar para investir mais tarde nem para investir naquilo que quero. Porque entretanto há despesas para pagar em casa e nem sempre sobra grande coisa.

4 comentários

vou dizer algo