Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Falta de civismo

Rapariga do Campo, 31.08.23

Finalmente já passou a altura da festa da minha terra. Para mim é a pior altura do ano. Nem é pelo barulho até às 6h da manhã mas sim pela falta de civismo existente por parte das pessoas do sexo masculino, e às vezes até do feminino.

Se há coisa que abomino é falta de pontualidade e falta de civismo. O barulho aguenta-se. É altura de festa portanto é normal haver música e risos até altas horas. Mas virem mijar - porque é mesmo assim! - contra a parede da minha casa existindo casa de banho há 30 anos, durante o ano inteiro, no lugar onde a festa é feita? Isso é que não! Nem podem dizer que está escondida porque existe uma sinalização perfeitamente visível para as ditas cujas. Uma masculina e outra feminina. Ou quando vão a um centro comercial também fazem no primeiro sítio que aparece? Até raparigas já apanhei a agacharem-se entre a parede da minha casa e do meu carro. Não venham com a conversa das doenças porque então também não usariam os wc's dos centros comerciais, cafés ou de supermercados. Estes têm portas decentes, sanita, urinol, são wc decentes para uma terriola tão pequena como é. Mas não. Preferem armar-se em cães e despejar a bexiga contra as paredes e até portas das casas das pessoas. Da minha casa e dos meus vizinhos.

Acho uma vergonha que homens, HOMENS! Com idade para terem juízo façam coisas destas. Adolescentes é compreensível mas fogo... Gente com 20 e tal anos, com 30-40 anos, e até 60-70 anos eu apanhei a fazerem-no. Tudo gente que já devia ter um certo juízo. Porra, também gostavam que fossem fazer xixi nas paredes, portas e portões das casas deles? E ao pé dos carros? Parece que há quem se esteja a tornar como os cães. A diferença é que esses pelo menos não dão respostas tortas quando se indica onde é o wc público uma vez que a parede da nossa casa não é nenhuma casa de banho.

3 comentários

vou dizer algo