Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Negativismos

Rapariga do Campo, 08.12.22

Por vezes não tenho paciência e começo a calar-me. Não vá dizer alguma coisa que ofenda. Só sabem falar de assuntos tristes, temas negativos, em vez de falarem de coisas positivas e mais alegres. Houve uma hora de almoço em que o mote foi a operação de uma colega, tirou um sinal cujas análises vieram dizer que era maligno. Pronto. Estava dado o início à conversa sobre doenças. Era o marido de uma que tinha pontos negros nas costas com pus e que já tinha criado caroço e não queria ir ao médico ver aquilo. Era o sogro de outra com cancro não sei onde, com anemia. O filho com não sei o quê e que tem que fazer um tratamento ligado a uma máquina de não sei quanto em não sei quanto tempo. A repetição das mesmas coisas quase todos os dias. Como se não existissem mais coisas e mais alegres no mundo para falar. Nem que fosse do Ronaldo - outro assunto que já não posso ouvir mas que pelo menos não atrai coisas negativas para a nossa vida.

Já dei uma vez a minha opinião sobre isto, disse que estar sempre a falar de doenças e problemas de saúde só atrai mais do mesmo. Os meus pais, e eu mesma, também temos as nossas coisas e não estamos sempre a lamuriar-nos, aliás, evitamos falar disso exactamente porque acreditamos na lei da atracção e quanto mais falarmos mais atraímos. Portanto nesta casa falamos de coisas alegres. Mas naquele trabalho... naquelas horas de almoço... Meu Deus... só sabem falar de coisas tristes, de doenças, de vitimizações. Ainda se fosse de vez em quando, um desabafo. Mas não. São praticamente todos os dias as mesmas coisas e praticamente vindo da mesma pessoa. Gosto muito dela, mas fogo... começa a cansar... meto logo a minha mão no umbigo! Aprendi que ao taparmos o umbigo há menos hipóteses de energias negativas entrarem no nosso corpo por isso não custa nada tapá-lo com a mão quando estou a ouvi-la com lamúrias.

É que já não tenho mesmo paciência para este tipo de coisas. Quer dizer, na minha casa não falamos desses assuntos, e agora tenho que estar sempre a ouvi-los no trabalho diariamente? Por favor, haja respeito! Não é preciso estar sempre a bater na mesma tecla. Sejamos alegres e optimistas!

4 comentários

vou dizer algo