Serão burlas? Não percebo nada disto, mas acho que sim
Uma rapariga contactou-me pelo LinkedIn para uma "entrevista"/conversa pelo Zoom. E eu, que ando em busca de trabalho, aceitei marcar uma hora com ela na esperança de ser uma boa oportunidade laboral. Enganei-me. Acho que aquilo era uma burla. Daquelas relacionadas com cartões. Pelo que parece, ia ter que fazer um investimento inicial de não sei quantos euros mais não sei quanto por mês, para entrar num "negócio" de pirâmide em que teria de recrutar mais pessoas para entrarem neste "negócio" de forma a eu ganhar comissões e assim recuperar o dinheiro investido.
A rapariga manda-me um vídeo de 20 minutos - não listado no YouTube e que por isso é pouco provável encontrar na barra de pesquisas - e eu tive que fingir estar super interessada no assunto durante aqueles minutos em que eu via o vídeo e ao mesmo tempo estava em chamada com ela. No final, ela quis agendar nova reunião, eu aceitei afirmando que ia pensar no assunto, e no dia seguinte enviei-lhe mensagem a dizer que não estava interessada. Não tinha nem tenho 3000 nem 1300 mais 200 euros por mês para investir, nem 300+100 para investir no pacote mais baixo. Diz o rapaz do vídeo que investiu no pacote mais alto e que foi isso que o manteve no negócio e o faz ganhar muito dinheiro, tudo porque teve que correr atrás do prejuízo.
Eu prefiro não ter que correr atrás do prejuízo, prefiro não ter que pagar para trabalhar e mesmo que este "negócio" fosse de borla, nunca me meteria num esquema destes. Acredito que exista quem consiga fazer dinheiro assim mas eu prefiro ganhá-lo à moda antiga.