Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Só uma semana

Rapariga do Campo, 21.09.21

Toda a gente deveria trabalhar por uma vez na vida em atendimento ao público. Bastaria uma semana com todos os tipos de clientes que existem, desde os mais calmos e pacatos aos mais stressados e mal educados. Podia ser que assim aprendessem a respeitar as pessoas que as servem, que as atendem com respeito, e não começassem a levantar a voz apenas porque o funcionário lhe está a dar uma informação - neste caso sobre uma coisa que antes era dada de graça e que agora, devido às leis instauradas, teve que passar a ser cobrada caso contrário pode haver coimas para a empresa por não cobrar. Objecto esse que é idêntico aos sacos, mas nos supermercados ninguém reclama, ali começam logo a mandar vir.

 

Eu a informar que o objecto tem que ser pago: Agora são vinte cêntimos.

A pessoa recusa-se a pagar.

Aparece uma das minhas superiores.

Cliente: A sua colega quer cobrar-me por isto, onde já se viu!

Superior responde: E faz ela muito bem, só está a cumprir as regras. Se quiser levar tem que pagar.

Cliente fica com cara de espanto. Apesar da máscara vê-se pela expressão dos olhos. Como é com a minha superior a pessoa não reclama e acaba por pagar pelo objecto sem reclamar mais depois de ouvir a explicação.

 

Hoje foi mais agreste e a pessoa levantou-me a voz, não me deixou sequer falar, não me deixou explicar o porquê desta mudança e só acalmou quando chegou essa minha superior. Aí sim, já se dignou a aceitar a explicação. Mesmo assim continuou a ateimar que onde quer que vá não lhe cobram por sacos.

 

Esta é uma das pessoas da minha lista de clientes que deveria ter a experiência de trabalhar por uma semana em atendimento ao público.

 

22 comentários

vou dizer algo