Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Só uma semana

Rapariga do Campo, 21.09.21

Toda a gente deveria trabalhar por uma vez na vida em atendimento ao público. Bastaria uma semana com todos os tipos de clientes que existem, desde os mais calmos e pacatos aos mais stressados e mal educados. Podia ser que assim aprendessem a respeitar as pessoas que as servem, que as atendem com respeito, e não começassem a levantar a voz apenas porque o funcionário lhe está a dar uma informação - neste caso sobre uma coisa que antes era dada de graça e que agora, devido às leis instauradas, teve que passar a ser cobrada caso contrário pode haver coimas para a empresa por não cobrar. Objecto esse que é idêntico aos sacos, mas nos supermercados ninguém reclama, ali começam logo a mandar vir.

 

Eu a informar que o objecto tem que ser pago: Agora são vinte cêntimos.

A pessoa recusa-se a pagar.

Aparece uma das minhas superiores.

Cliente: A sua colega quer cobrar-me por isto, onde já se viu!

Superior responde: E faz ela muito bem, só está a cumprir as regras. Se quiser levar tem que pagar.

Cliente fica com cara de espanto. Apesar da máscara vê-se pela expressão dos olhos. Como é com a minha superior a pessoa não reclama e acaba por pagar pelo objecto sem reclamar mais depois de ouvir a explicação.

 

Hoje foi mais agreste e a pessoa levantou-me a voz, não me deixou sequer falar, não me deixou explicar o porquê desta mudança e só acalmou quando chegou essa minha superior. Aí sim, já se dignou a aceitar a explicação. Mesmo assim continuou a ateimar que onde quer que vá não lhe cobram por sacos.

 

Esta é uma das pessoas da minha lista de clientes que deveria ter a experiência de trabalhar por uma semana em atendimento ao público.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rapariga do Campo 10.10.2021

    Acho que este é um assunto que merece ser falado, pode ser que abra a mente das pessoas que estão do lado de fora do atendimento ao público.
    Somos duas! Embora, felizmente, existam dias menos cansativos. Mas há alguns que esgotam mesmo tanto física como mentalmente.
    Estamos na luta! Força!
  • vou dizer algo:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.