Vida social
A minha psicóloga deu-me como trabalho de casa pensar na minha vida social até à próxima sessão. "Fácil". É praticamente inexistente. Quase nula. Há o trabalho, o ginásio. E pronto. Inscrevi-me no ginásio com o objectivo de socializar mas até agora pouco ou nada o fiz. Primeiro porque sou de poucas falas e não consigo chegar-me à frente, e depois talvez porque me acham estranha por eu fazer exercício de máscara quando mais ninguém está lá com a dita "amiga" na cara.
Vai ser um trabalho interior árduo porque, sinceramente, as amizades com quem mais tenho ligação estão a quilómetros de distância e é complicado ter contacto físico diário ou mesmo semanal com elas, daí a minha vida social ser escassa.
Sim, é triste. Sim dói. E sim, custa não ter amigos. A amiga mais próxima acabou de ser mãe, já antes tínhamos pouco contacto então agora ele ainda vai reduzir mais...
É uma questão de trabalhar nisto aos poucos, ainda tenho tempo até à próxima sessão. Pode ser que entretanto aconteça algo de interessante na minha vida que é tão parada e monótona.