Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Everything is a Choice

🍀 Escolho a paz e a harmonia pois é o melhor para mim! 🍀

Voltar

Rapariga do Campo, 22.02.22

Vou voltar. Vai ser um regresso monetariamente caro no início mas que a longo prazo dará os seus frutos. Foi preciso pesar os prós e contras, porém vendo logo numa primeira perspectiva acho que são mais os prós do que os contras.

 

Prós

1. Deixar de ter uma vida de casa-trabalho, trabalho-casa.

2. Voltar a conviver com pessoas que não sejam apenas a minha família, colegas de trabalho e clientes.

3. Fazer exercício ao mesmo tempo que convivo com outras pessoas diferentes.

4. O ginásio ser do outro lado da rua, e estar literalmente a menos de 2 minutos do lugar onde trabalho.

5. Não ter que me preocupar com o lugar para estacionar porque posso deixar o carro onde o estaciono durante todo o dia.

6. Ao voltar vou melhorar a minha saúde porque desde que mudei de trabalho sinto que estou demasiado sedentária, apesar das caminhadas pós-almoço.

7. Estou a ficar com demasiada barriga. A roupa de verão que tenho em casa não me serve. Já vou ter que ir comprar alguma, mas tenho lá camisas que gosto por isso preciso de emagrecer.

8. Ter oportunidade de conhecer algum rapaz interessante, porque duvido que isso vá acontecer na aplicação onde me meti. Essas coisas não são para mim. Não tenho mesmo paciência para conversas forçadas.

9. Poder e conseguir emagrecer, e assim voltar a sentir-me bem com o meu corpo e voltar a gostar dele... infelizmente tenho vindo a deixar de gostar muito por causa desta barriga que tenho vindo a ganhar.

 

Contras

1. Pelas pesquisas que fiz acho que já não há a aula de grupo que eu mais gostava antes de a pandemia ter aparecido.

2. Confiar no dono do ginásio mas não confiar nas pessoas que lá vão.

3. Ainda haver demasiados casos do vírus nas freguesias e no concelho onde vivo.

 

Meio-termo

1. Daqui a 2-3 meses o meu horário de trabalho muda e passo a sair mais tarde por ser verão, o que significa que se for ao ginásio chego também mais tarde a casa... e eu não gosto de chegar demasiado tarde a casa, vá-se lá saber porquê, sinto que perdi tempo de descanso. No entanto, quando o verão acabar o horário muda outra vez e volto a sair mais cedo por isso este ponto nem é carne nem é peixe.

 

A dúvida fulcral

1. A mensalidade. Em duas perspectivas: o contra é que sem fidelização, que era o que eu estava a pensar porque a qualquer momento podem mudar-me de local de trabalho mas mantendo as funções, só que é algo que também pode nunca vir a acontecer - é em torno de 40 euros. Com fidelização são 30 euros se optar por aqui apenas poderei ir nas folgas (dois dias por semana) se alguma vez mudar de posto trabalho, se nunca mudar irei todos os dias em que for trabalhar. A questão é: e se eu nunca mudar de lugar e sempre me mantiver ali? Vou estar a pagar 10 euros a mais "para o boneco". Ao fim de um ano serão 120 euros. O que também posso fazer é perguntar ao dono, se alguma vez esta situação acontecer, como é que ela pode ser contornada, se posso passar a ter a outra modalidade existente que é a ida de duas vezes por semana que são 26 euros. Sempre são menos 4 euros que a fidelização.

 

Resumindo. Inicialmente estava mesmo convencida em escolher a opção sem fidelização mas depois de meter as ideias "no papel" (que é como quem diz no blog) acho que vou mesmo optar pela fidelização. São menos 10 euros e esse dinheiro dá para outra coisa, nomeadamente combustível. Ah, e para não falar, que ainda é preciso pagar a inscrição e o seguro que são mais 40 euros. Este mês vai ser um tombo na minha carteira mas é por uma boa causa! Eu também preciso de ver que é raro gastar dinheiro comigo. Estou sempre comprar coisas para casa, alimentação, pagar as despesas, mas coisas mesmo para mim só livros e é raro por isso acho que mereço.

 

Quem ficou muito contente quando contei sobre esta ideia foi a minha psicóloga. Ela está sempre a insistir comigo para mudar a minha rotina, para passear e sair de casa. Pois bem, aqui está uma pré-mudança. Neste momento só falta mesmo ir preencher a ficha, entregar os papéis, fazer o pagamento, e começar a treinar.

 

E eu estou felicíssima com esta decisão! Acho que há algum tempo que não estava assim tão entusiasmada. Tenho a certeza que me vai fazer bem aos três corpos: físico, mental e espiritual. E que cada vez que sair de lá, poderei sair fisicamente cansada mas com uma energia mental e espitirual revigorada. 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Rapariga do Campo 23.02.2022

    À partida já encontrei solução no caso de me mudarem de lugar de trabalho de forma a não ter de desistir do ginásio, algo que tenho a certeza que me fará bem.
    Eu também achava que não, mas apesar de ainda haverem casos aqui, estou vacinada, quem me é importante também, e a minha saúde mental está é algo prioritário. Não quero voltar ao lugar onde quase cheguei há dois anos atrás. Um dia faço um post sobre o assunto...
    Beijinhos
  • Imagem de perfil

    Sofia 23.02.2022

    Boa. Eu trabalho na saúde, já basta o risco diário. Eu só faço aulas de grupo, por isso não regressarei tão cedo.
  • Imagem de perfil

    Rapariga do Campo 23.02.2022

    Nesse caso mais vale jogar pelo seguro, o trabalho na saúde já é risco suficiente...
  • Imagem de perfil

    Sofia 23.02.2022

    Muito mesmo!
  • vou dizer algo:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.